Entrevista por email a Pepe Reyes, Málaga, Espanha (PT)

Entrevista por email a Pepe Reyes, Málaga, Espanha
Pepe Reyes, Málaga, Espanha



1. Qual o teu primeiro contacto com a fotografia?

A partir de uma fotografia nova, ela me atraiu. Foi minhas primeiras fotos com um compacto, mas não tinha a minha primeira SLR até que eu me casei, com a idade de 26 anos.

2. Como desenvolveste o gosto pela fotografia?

Eu sempre gostei de fotografia, mas o que é dito, a paixão, a partir da idade digital. Uma vez que o custo é muito menor e ter mais oportunidade para tirar fotos.

3. Que tipo de fotografia gostarias de fazer?

Eu realmente gosto do retrato, eu adoro isso. Também social.

4. Que tipo de fotografia costumas fazer?

Eu descobri a fotografia de rua e é uma atividade que eu amo e realmente apreciá-lo. Embora eu me considero mais urbano fotógrafo fotógrafo de rua.

5. Já leste algum livro sobre fotografia? Se sim, qual ou quais?

Sim. Eu li vários. Assim improvisado posso citar: Rua Fotografia Handbook (David Gibson), 20 Fotografia Century (Reuel de Ouro), o último que eu li foi:
Vista é um tudo-entrevistas e conversas (Henri Cartier-Bresson). Eu só tenho um dos Brassaï.

6. Já fizeste algum curso de fotografia ?

Não

7. Quais são as partes do dia que geralmente utilizas para fotografar (manhã, tarde ou noite)?

Eu não tenho nenhuma objeção a atirar a qualquer momento. Ao combinar o tempo de lazer com o trabalho, eu costumo sair e atirar na parte da tarde e assim que eu tomar alguma coisa desde as primeiras horas da noite. Mas se eu tiver oportunidade assim que eu faço de manhã.

8. Fotografas durante a semana ou no final de semana ?

Sempre que você puder.

9. Qual é o equipamento de fotografia que geralmente utilizas ?

Eu tenho uma Canon 7D. Quando eu vou fazer de rua, você Canon acoplamento 24 milímetros STM, uma meta que me diverte muito, porque com o fator de conversão (1,6) permanece em 38mm, obrigando-me a chegar mais perto e com a cena. Eu também levar o saco nas 1.8 e 50 mm canon piscam cânone 430 ex.

10. Já experimentaste várias máquinas fotográficas ou geralmente utilizas sempre a mesma?

Eu costumo usar meu computador. Embora eu afligia o ocasional, mas pouco mais.

11. Já experimentaste fotografar com telemóvel ?

Sim claro. Em minha galeria existem vários feitos com ele.

12. Se fazes fotografia de retrato, tens algum modelo habitual ?

Não, eu não tenho modelos comuns. Eu costumo fotografar de família ou amigos.

13. Quando viajas levas a máquina fotográfica contigo ? O que procuras fotografar ? Paisagens, Monumentos e/ou Pessoas?

Sempre que viajo pegou a câmera comigo. Fotografado todas as típicas de viagens, memórias, grupos monumentos, mas sempre tento me trazer minhas fotos de rua.

14. Em que modo costumas fotografar ? (automático, manual, prioridade à abertura, etc)

95% em manual. Tudo o que é geralmente colocado em auto ISO (para frente).

15. Gostas mais da fotografia a cores ou P&B ?

Gosto de fotografia, tanto em cores e em preto e branco. Agora, existem imagens que dizem mais coloridas e algumas em preto e branco. Depende da foto eo que você deseja transmitir. Ultimamente eu editar em preto e branco.

16. Na tua Galeria de Fotos consegues eliminar todas as fotos até obteres uma galeria com as tuas 6 melhores fotos ? Ou gostas de todas ao mesmo tempo?

Eu tenho muitas fotos e deixar aos 6, seria impossível. Para o meu gosto, há um número significativamente maior de tiros que eu gosto como favoritos. Eu reconheço que há muitos que eu tenho, mas eu gosto deles, eles não são muito bons, poderia fazer sem eles. Mas, então, para deixar em 6 ......

17. Costumas publicar as tuas fotos em algum site de fotografia ? Se sim, qual ou quais ?

Tenho publicado algumas fotos em jornais e postou no Facebook, Flickr, Google e youpic.

18. O que mais procuras num site de fotografia ? (exposição das fotos, comentários, dicas, outros)

Quando eu ando nas redes assim que eu quero ver as fotos e, especialmente, o conselho dado pelos participantes. Pela minha parte eu expor meus quadros nas redes de participar em vários fóruns. Embora os gostos não desgosto de ninguém, eu estou mais interessado em me dizer por que o género. É claro que com uma boa revisão (construtiva, é claro) e conselho Eu fico super satisfeito. Sobre tudo que eu tento é aprender com os outros.

19. O que mais te agrada na fotografia: Estética; Composição; Cor; Luz; Contraste; Impacto visual

Eu acho que uma entrada de foto deve ter um impacto visual para atrair você e parar e se divertem nele. Uma vez que eu atraídos, o que eu mais gosto, luz e composição.

20. Quem mais te influenciou na fotografia ?

Meu amigo Sergio Murray é o culpado por minha fotografia http://www.sergiomurria.com

21. Porque é que a fotografia é importante para ti ?

Eles são vislumbres de vida. Momentos únicos.

22. Acreditas na expressão: Uma foto vale mil palavras ? Se sim, porquê ?

Sim. Eu acho que é impossível descrever o sentimento que transmite a imagem.

23. Se a fotografia não existisse, o mundo seria diferente ? 

Eu entendo que imagem refere-se à fotografia. Se o dia para o outro, deixou de existir a fotografia, eu suponho. Eu não sei, é difícil pensar em um mundo sem fotografia.

24. O que mais gostarias de ver através da tua câmara fotográfica ?

Eu gosto de fotografar a vida diária. Eu não tenho preferência por nada em particular.

25. Quem é o teu fotografo favorito ?

Favorito, favorito não tem ninguém. Há muitos que eu gosto. Mas como eu respondeu à pergunta n.º 20, meu amigo Sergio Murray para mim é um grande fotógrafo e uma pessoa melhor.

26. Achas que é preciso ter talento para registar emoção numa fotografia ?

Não sei. O que nós temos que ter é o conhecimento da fotografia estranha (pelo menos básico) e, claro, tem um bom olho para a fotografia. Nem todos têm. De fato, difícil para mim ver muitas fotos.

27. Achas que o preço de uma câmara fotográfica pode afetar o resultado final da foto ?

O que é importante são as mãos e sabedoria da pessoa segurando a câmera. A foto é feita pelo fotógrafo, a máquina é uma ferramenta.

28. Tens estilo próprio na fotografia ? Se sim, qual ?

Não.

29. Para ti a fotografia é um hobby ou um modo de vida (profissional) ?

Um hobby.

30. O que é necessário para ser um bom fotografo ?

Eu não sei, eu não me considero um bom fotógrafo.

31. O que mais gostas de fotografar ?

O que eu gosto é a vida cotidiana fotografada.

32. Na tua opinião, o que faz da fotografia uma arte ?

A captura do momento decisivo como seria Mr. Cartier-Bresson.

33. Acreditas que a fotografia de rolo (35mm) vai acabar definitivamente na fotografia digital ?

Em absoluto. O filme tem seu charme.

34. Qual é a história da tua fotografia? Todos os fotógrafos são considerados contadores de histórias. O que transmitem as tuas fotos?

Eu, eu quero transmitir é a própria vida. Como vivemos na cidade, trabalho, etc. A vida cotidiana.

35. Como fotógrafo, és o primeiro crítico dos teus trabalhos?

Para minha mente não é uma crítica ao meu trabalho fotográfico que estamos fazendo. O que é verdade é que é a primeira vez que faço uma entrevista para ele.

36. Concordas com a expressão: "Escrever um elogio com a intenção de agradar o fotógrafo para receber a sua visita, é tão mau como dar uma crítica destrutiva."

Eu sei que a expressão. Elogio alguém é agradar "comício" (como dizemos aqui). Que sentido faz uma crítica destrutiva? Para mim, isso faz com que não uma pessoa boa e menos, neste caso fotógrafo. A fotografia como arte é muito subjetiva. A prova disso é que as fotografias apresentadas aos concursos que ainda nem sequer passaram do primeiro corte em um concurso, foram concedidos em outro.

versão em espanhol

João Pires

Comentários

Mensagens populares deste blogue

email interview to Vera Tucovic - Belgrade

Entrevista por email a Mario Beducci - Valcarecce, MC, Italia (IT)

Entrevista por email a Mario Beducci - Valcarecce, MC, Italia (PT)